Conab já opera com retenção de 50% da armazenagem

Publicado em 19/10/2011 08:02 259 exibições
Atendendo pleito da Federarroz, companhia do governo adota o mecanismo.
A Superintendência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Rio Grande do Sul está plenamente habilitada e apta a acolher propostas e documentação para formalizar contratos que estabeleçam a retenção de 50% da armazenagem. A medida chega com meses de atraso, mas atende pleito da Federarroz apresentado no início da safra passada à direção da instituição para que a garantia de 5% fosse aceita e/ou substituída pela receita da armazenagem do próprio armazenador, em razão da grande dificuldade enfrentada pelo setor.

“Embora tenha demorado o atendimento deste pleito pela direção da Conab, em Brasília, hoje é possível se valer da medida que sob nosso ponto de vista possibilitará a ampliação dos armazéns credenciados no estado, fortalecendo o efeito positivo dos mecanismos no mercado e abrirá espaço para a produção da safra 2011/2012”, afirma o presidente da Federarroz, Renato Rocha. Ele também destaca a importância do apoio do deputado federal Luís Carlos Heinze, um dos fundadores da Federraroz, na obtenção de resposta a esta demanda setorial. Pelo menos 10 reuniões foram agendadas por Heinze com representes da Conab e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento até que o pleito fosse atendido.

Os interessados em alterar os contratos, devem entrar em contato com a Conab, em Porto Alegre, pelos telefones (51) 3326-6430 / 6400 ou pelo e-mail [email protected]

Tags:
Fonte:
Federarroz

0 comentário