Araguaia (MT) tem o maior crescimento no Estado

Publicado em 07/11/2011 08:36
De acordo com dados do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) a área plantada na região Leste terá o maior crescimento percentual do Estado. Os números apontam que são 27,4% em relação ao ano passado, o que significa um aumento de 694 mil hectares para 884 mil. Já em produção, a evolução também é a maior, saindo de 2,22 milhões de toneladas na safra 10/11 para 2,79 milhões de toneladas na safra 11/12, ou seja, 25,4%. Um estudo feito pela Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) indica que existem
6 milhões de hectares que podem ser usados para o plantio de soja na região. O presidente da entidade, Glauber Silveira, diz que parte deles já está no cultivo, outra é de terras planas, já abertas e de solo degradado que estão sendo adaptadas à soja.

Mato Grosso destina cerca de 6,2 milhões de hectares para lavouras de soja. Destes, 950 mil estão no Araguaia. Para Glauber, com a média de crescimento do plantio da região por ano, em dez anos o Araguaia vai colher praticamente sozinho tudo aquilo que é cultivado hoje por todo o Estado do Mato Grosso. A previsão é que a quantidade de toneladas do grão dobre graças à expansão de áreas naquela região.

Confira a íntegra da notícia na Gazeta Digital

Fonte: Gazeta Digital

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas