Curso capacita profissionais para o bem-estar animal

Publicado em 07/11/2011 13:25
Treinamento faz parte do Programa Nacional de Bem-estar Animal e Abate Humanitário e promove a adoção de boas práticas de manejo.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realiza em parceria com a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) e a Universidade Federal do Pará curso de capacitação em bem-estar animal e abate humanitário de bovinos, suínos e aves. A atividade começa nesta terça-feira (8) e vai até quinta-feira (10), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária em Belém (PA).

O treinamento faz parte do Programa Nacional Abate Humanitário (Steps) e busca capacitar docentes, profissionais de Medicina Veterinária, de Zootecnia, do setor produtivo, fiscais federais e de áreas relacionadas. O principal objetivo é inserir o tema no cotidiano e envolver os profissionais para que sejam multiplicadores de boas práticas de manejo.

Temas como comportamento, área de descanso, técnica de sangria, bem-estar animal x qualidade da carne serão tratados no curso. O treinamento será gratuito e todos os participantes receberão material didático de apoio, incluindo manuais e DVDs. Este é o décimo curso realizado pelo Programa de Bem-estar animal e Abate Humanitário neste ano. Profissionais de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia também foram capacitados em 2011.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista
Agrishow 2024: Durante fórum da SRB, Secretaria de Agricultura ressalta importância do jovem no campo