Curso capacita profissionais para o bem-estar animal

Publicado em 07/11/2011 13:25
Treinamento faz parte do Programa Nacional de Bem-estar Animal e Abate Humanitário e promove a adoção de boas práticas de manejo.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realiza em parceria com a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) e a Universidade Federal do Pará curso de capacitação em bem-estar animal e abate humanitário de bovinos, suínos e aves. A atividade começa nesta terça-feira (8) e vai até quinta-feira (10), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária em Belém (PA).

O treinamento faz parte do Programa Nacional Abate Humanitário (Steps) e busca capacitar docentes, profissionais de Medicina Veterinária, de Zootecnia, do setor produtivo, fiscais federais e de áreas relacionadas. O principal objetivo é inserir o tema no cotidiano e envolver os profissionais para que sejam multiplicadores de boas práticas de manejo.

Temas como comportamento, área de descanso, técnica de sangria, bem-estar animal x qualidade da carne serão tratados no curso. O treinamento será gratuito e todos os participantes receberão material didático de apoio, incluindo manuais e DVDs. Este é o décimo curso realizado pelo Programa de Bem-estar animal e Abate Humanitário neste ano. Profissionais de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia também foram capacitados em 2011.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário