Curso capacita profissionais para o bem-estar animal

Publicado em 07/11/2011 13:25 199 exibições
Treinamento faz parte do Programa Nacional de Bem-estar Animal e Abate Humanitário e promove a adoção de boas práticas de manejo.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realiza em parceria com a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) e a Universidade Federal do Pará curso de capacitação em bem-estar animal e abate humanitário de bovinos, suínos e aves. A atividade começa nesta terça-feira (8) e vai até quinta-feira (10), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária em Belém (PA).

O treinamento faz parte do Programa Nacional Abate Humanitário (Steps) e busca capacitar docentes, profissionais de Medicina Veterinária, de Zootecnia, do setor produtivo, fiscais federais e de áreas relacionadas. O principal objetivo é inserir o tema no cotidiano e envolver os profissionais para que sejam multiplicadores de boas práticas de manejo.

Temas como comportamento, área de descanso, técnica de sangria, bem-estar animal x qualidade da carne serão tratados no curso. O treinamento será gratuito e todos os participantes receberão material didático de apoio, incluindo manuais e DVDs. Este é o décimo curso realizado pelo Programa de Bem-estar animal e Abate Humanitário neste ano. Profissionais de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia também foram capacitados em 2011.

Tags:
Fonte:
Mapa

0 comentário