CVT Cooparaiso realiza Semana Global do Empreendedorismo

Publicado em 09/11/2011 13:57
O evento que acontece simultaneamente em 102 países, enfocará o Empreendedor Rural
“O produtor rural é empreendedor e faz acontecer”. Com esse pensamento a Cooparaiso irá participar da Semana Global do Empreendedorismo, que acontece entre os dias 14 a 20 de novembro. O evento acontece simultaneamente em 102 países com palestras, workshops, feiras e outras atividades para a disseminação da cultura empreendedora. A iniciativa surgiu para destacar e valorizar os cooperados que tem atitude criativa e eficiente.

            O objetivo principal da semana é introduzir o conceito de empreendedorismo para o maior número de pessoas, conectar jovens para encontrar novas ideias, envolver empreendedores de alto impacto na sociedade e, por fim, demonstrar o quanto o conceito é fundamental para a saúde econômica e social do país. O intuito é aprender melhores práticas e políticas empreendedoras.

            No ano passado a semana global envolveu 429 parceiros, mais de 3 mil atividades e cerca de 2,6 milhões de participantes. O raio de atuação deu ao Brasil o título de maior semana empreendedora do mundo. “A Cooparaiso está inserida nessa grande semana. Com um foco um pouco diferente, o empreendedor rural. Esse empreendedor leva conhecimento e desenvolvimento ao campo, desde a criação de uma galinha até a mecanização da lavoura”, afirma o Gerente de Desenvolvimento, Francisco Pereira Landi.

 

Empreender Cooparaiso

            Através do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) a Cooparaiso abraçou a ideia e irá atuar no desenvolvimento de ações envolvendo toda a comunidade. “A semana irá criar um ambiente propício para o desenvolvimento do produtor. O intuito é divulgar o empreendedorismo rural. A cooperativa consegue isso, devido a sua capilaridade, ou seja, o seu contato com cooperados e parceiros”, destaca o gerente.

            Será uma oportunidade para divulgar e reconhecer os trabalhos de empreendedores da zona rural, contribuindo ainda para fomentar e disponibilizar acesso ao conhecimento e a novas formas de empreender com responsabilidade, gerando um efeito positivo e multiplicador na vida das famílias que vivem do campo.

            Uma vasta programação contará com a ajuda de parceiros no desenvolvimento das atividades. O uso de mídias, palestras, visitas in loco e cursos serão as principais atitudes empreendedoras. “As atividades serão para o produtor, mulheres e jovens, buscando e divulgando os empreendedores do município. Vamos destacar as ações coletivas já existentes e estimular novos trabalhos. O papel da Cooparaiso e do CVT é ser estimulador e construtor de novas formas de empreender”, comenta.

            O resultado esperado é difundir ainda mais o conceito entre os produtores e levantar a ideia de que “empreendedores não nascem, são desenvolvidos”.

Mais informações no site www.semanaglobal.org.br; www.cooparaiso.com.br; www.cvtssparaiso.blogspot.com

Programação

14 a 17 de novembro

 

Curso: Tem Café na Receita

Receitas deliciosas a base de café

Local: Centro  Vocacional Tecnológico

Praça da Saudade, 150 – Vila Mariana

São Sebastião do Paraíso – MG

 

 

16 de novembro

 

O Empreendedorismo na atividade rural

Horário: 7h30

Local: Salão Nobre da Cooparaiso

 

Palestra sobre Empreendedorismo Rural

Horário: 8h

Local: Centro de Educ. Profissional do Sud. Mineiro - Ceduc

Av. Wenceslau Bráz, 1018 - São Sebastião do Paraíso - MG

 

 

17 de novembro

 

Palestra: Empreendedorismo no Meio Rural

Palestrante: Ricardo Pinho – Sebrae MG

Horário: 15h

Local: Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho

São Sebastião do Paraíso – MG

 

Entrega do Troféu Destaque Empreendedor Rural

Horário: 16h

Local: Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho

São Sebastião do Paraíso – MG

 

 

Fonte: CNC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista