Senar/SC capacita 6.800 produtores rurais neste mês

Publicado em 11/11/2011 14:04
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc), oferece neste mês 426 cursos de capacitação para os produtores rurais catarinenses. São 6.816 vagas nas diversas áreas de formação profissional rural (FPR) e promoção social (PS).

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, explica que o objetivo dos treinamentos é possibilitar que os produtores e trabalhadores rurais desenvolvam habilidades, através da prática do “aprender a fazer fazendo”. “Além de agregar conhecimento, os cursos aumentam a perspectiva de melhor qualidade de vida, pois o produtor aplica as técnicas para reverter em aumento de produção e, consequentemente, da renda da família rural”.

Os treinamentos são organizados pelos Sindicatos Rurais dos municípios e contam com o acompanhamento dos supervisores regionais do Senar/SC. Na área de formação profissional rural são ofertados cursos de agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastorial, atividades relativas à prestação de serviços e pecuária. A área de promoção social envolve capacitações sobre alimentação e nutrição, artesanato, educação e organização comunitária.

Abelardo Luz recebe o programa Inclusão Digital Rural (iniciação à informática), na sede do Sindicato Rural, nos dias 16 e 17. O mesmo treinamento será ofertado em Guaraciaba nos dias 28 e 29 pelo Sindicato Rural de São Miguel do Oeste. A capacitação em turismo rural (identificação e seleção de oportunidades de negócios) acontece em Peritiba, no auditório do posto de saúde nos dias 17 e 18.

Em Abdon Batista, nos dias 17 e 18, haverá o projeto leite (manejo de gado leiteiro), no Salão Comunitário Santa Catarina. No pavilhão da Igreja de Bela Vista do Toldo, nos dia 22 e 23, será ofertado o treinamento organização da propriedade rural (Programa 5S).

Em Joinville, na sede do sindicato rural, haverá a capacitação em comercialização na propriedade rural, nos dias 21 e 22. O Sindicato Rural de Florianópolis oferece o curso de beneficiamento e transformação de peixes e frutos do mar no Salão Paroquial São Miguel, nos dias 24 e 25 deste mês. Chapecó recebe a capacitação em pintura em vidro no Salão Comunitário da Aldeia Toldo Chimbangue, entre os dias 28 e 30, e confecção de langerie, na Casa do Artesão, centro, no período de 28 de novembro a 02 de dezembro.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Senar/SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário