Fundação MT leva informações do pós-plantio aos produtores

Publicado em 18/11/2011 08:55
Pesquisadores da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) vão a campo entre os dias 21 de novembro e dois de dezembro para levar informações aos produtores rurais com o objetivo de ajudá-los a cuidar da soja na fase de pós-plantio. Na pauta estão palestras e debates sobre pragas, clima, doenças e tecnologia de aplicação.

“Escolhemos temas importantes para a classe produtora. Nossa proposta é falar das principais preocupações de quem já plantou sua soja. Pretendemos sanar grandes dúvidas dos produtores rurais e de sua equipe”, explica Fabiano Siqueri, gestor de Marketing e Relacionamento da Fundação MT.

Ao todo, quinze cidades de Mato Grosso e um município de Goiás receberão a equipe de pesquisadores que farão a edição 2011 do “Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar”.  Para atender as necessidades da classe produtora no momento certo, o evento acontecerá em duas cidades no mesmo dia, um pela manhã e outro de noite.

“A difusão de tecnologia, ou seja, os resultados das pesquisas desenvolvidas pela Fundação MT e outros importantes Centros de Pesquisas é feita em tempo real. O produtor não pode esperar, a lavoura não pode esperar, por isso corremos contra o tempo e levamos informações muito recentes”, afirma Siqueri.

Participam da comitiva diversos pesquisadores renomados. Entre eles, o fitopatologista e consultor da Aprosoja, José Tadashi Yorinori, que vai falar sobre o controle de doenças na cultura da soja e a pesquisadora da Fundação MT, Lúcia Vivan, falará sobre os desafios no controle das pragas.

O pesquisador da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Ulisses Antuniassi, vai abordar sobre as novidades em tecnologia de aplicação. Além disso, o representante da Somar Meteorologia, Marco Antônio dos Santos, mostrará aos participantes do evento as tendências climáticas para o final de 2011 e início de 2012.

Abaixo o roteiro por onde a turnê passará:


Fonte: Aprosoja com Fundação MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de mortos por chuvas no RS sobe para 95; ainda há 131 desaparecidos
Senado aprova projeto de calamidade no RS que facilita repasses federais ao Estado
FPA propõe medidas emergenciais para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul
Soja e milho e café arabica tem ajuste positivo no mercado. Dólar cai antes dos juros no Brasil
Ibovespa fecha em alta com balanços; Itaú sobe 2%