Algodão: USDA deve trazer redução nos estoques finais norte-americanos

Publicado em 07/12/2011 16:02
A expectativa para os números do algodão no relatório mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta sexta-feira é de queda nos reservas. A previsão de analistas é de que os estoques finais norte-americanos fiquem em 3,5 milhões de fardos na temporada 2011/12 no boletim de dezembro. No relatório anterior, os números apontavam para 3,8 milhões de fardos.

Sobre a produção, não se esperam muitas alterações. A projeção para o reporte de sexta-feira é de 16,1 milhões de fardos ante os 16,3 milhões de fardos estimados em novembro pelo departamento.  Quanto às exportações, o USDA deve apontar, em dezembro, um volume de 11,7 milhões de fardos. No boletim anterior, foram estimados 11,3 milhões.

Às 16h50 (horário de Brasília), os preços da pluma operavam em terreno misto na Bolsa de Nova York. O vencimento dezembro/11 era o único operar em alta. Os demais sentiam o peso das incertezas no mercado financeiro e a fuga dos fundos de investimentos e estavam no vermelho.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Demanda doméstica do algodão ficou voltada para disponível e futuro, mas sem volume expressivo
Algodão 23/24: StoneX reforça expectativa de recorde
Algodão/Cepea: Com vendedor mais flexível, liquidez aumenta
Certificadora de algodão utilizada pela Inditex, H&M não encontra evidências contra produtores do Brasil
Declaração da Abrapa sobre a publicação da auditoria encomendada pela Better Cotton para a Peterson