Algodão: Plantio atinge 97% no Mato Grosso

Publicado em 14/02/2012 10:00 e atualizado em 14/02/2012 10:31
O plantio de algodão no Mato Grosso segue em bom ritmo e atinge as expectativas do setor.  Cerca de 97% da área, de um total de 700 mil hectares, já foi semeada até o dia 10 de fevereiro, de acordo com o último relatório do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A partir de agora, a produtividade e a qualidade da pluma podem ser comprometidas, já que o plantio deve se configurar como tardio. A semeadura fora da janela deve prejudicar ainda mais a comercialização do produto.

Os preços seguem estáveis no Mato Grosso e há intensa dificuldade na concretização dos negócios. A falta de suporte para preços mais atrativos se deve ao fato de que muitos produtores atrasaram o plantio, semeando até fevereiro, o que resultou numa safra de qualidade ruim.

No mercado futuro, as cotações acumularam quedas na última semana refletindo os dados do último relatório de Oferta e Demanda dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês), que apontaram um aumento dos estoques finais da pluma.

Com informações da Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário