NY: Algodão fecha em queda de 300 pts, caindo para mínimas de 22 meses

Publicado em 22/05/2012 17:13 e atualizado em 22/05/2012 17:58
O algodão na Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) encerrou com fortes perdas nesta terça-feira. O patamar de preços foi o menor em 22 meses. O vencimento Julho teve 300 pontos, fechando a 74,52 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato Outubro encerrou a 73,80 centavos de dólar por libra-peso, com perda de 287 pontos. Também em queda, o vencimento Dezembro registrou desvalorização de 300 pontos, encerrando a 71,57 centavos de dólar por libra-peso. 

A tendência para a commodity, de acordo com o analista Élcio Bento, é de quedas ainda maiores. Desde o primeiro trimestre do ano passado, quando o algodão operava a 215 centavos de dólar por libra-peso, os preços seguem um caminho de declínio.

Neste ano, o tombo nas cotações ocorreu em função dos números divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no mês de maio. Ele estimou estoques finais na temporada 2012/13 em 73,75 milhões de fardos, um volume muito grande.

Além disso, especula-se que a tendência em termos de consumo é de retração, com menor presença da China no mercado comprador. Nesta terça-feira circularam no mercado internacional boatos de que a nação asiática estaria dando um "calote" em contratos de importação de algodão, soja, carvão e ferro. Essa informação trouxe nervosismo ao mercado e levou os preços ao limite de baixa em determinados momentos do pregão. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário