Algodão: Preços internos cedem; exportações crescem

Publicado em 10/10/2012 09:46
As cotações do algodão em pluma seguiram em queda nos últimos dias no mercado interno, de acordo com pesquisas do Cepea. Entre 2 e 9 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias recuou 2,11%, fechando a terça-feira, 9, a R$ 1,5423/lp. Muitas indústrias estão retraídas, na expectativa de que os preços da pluma sigam em queda. Algumas empresas até sinalizam necessidade de repor estoques, mas preferem postergar, na aposta de custos menores nos próximos dias. 

Do lado das vendas, produtores também parecem não ter tanta urgência nas vendas no mercado spot. Muitos destes agentes sinalizam percentual expressivo de produto já comprometido antecipadamente. Quanto às exportações, dados da Secex apontam que, somente em setembro, o Brasil embarcou 149,4 mil toneladas da pluma, volume 25% acima do registrado no mês anterior e 6,4% superior ao de setembro/11. Na parcial de 2012, o volume embarcado soma 631,7 mil toneladas, contra 335,7 mil toneladas no mesmo período de 2011. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Esalq

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário