Brasil tem exportado menos algodão em julho

Publicado em 29/07/2013 09:58

A colheita avançou 11,3 pontos percentuais na última semana e chegou a 20,5% da área plantada com algodão em Mato Grosso.

O volume de negociações está moderado. Os produtores focam na intensificação da colheita e no beneficiamento do produto.

Mesmo com a comercialização lenta, a tendência é que o produtor se interesse mais pelo mercado interno. O preço da pluma exportada está abaixo das cotações internas, tornando o mercado doméstico mais atraente.

Até a terceira semana de julho, o país embarcou 15 mil toneladas de pluma de algodão, média diária de 1,0 mil toneladas por dia. No mesmo mês do ano passado o Brasil vendeu, no mercado externo, 1,8 mil toneladas por dia, em média, volume 80,0% maior.

Com pouca movimentação no mercado, os preços oscilaram pouco. A arroba de pluma de algodão fechou a semana cotada em R$66,90, frente a R$67,50 no início desta. No acumulado do ano, houve valorização de 33,8%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário