Algodão: Sistema de alerta de pragas será ampliado para todas as regiões de MT

Publicado em 18/11/2013 07:22

O Sistema de Alerta de Pragas Emergentes (SAP-e) ficará disponível para todos os produtores de algodão em Mato Grosso a partir de janeiro de 2014. A ferramenta auxilia no monitoramento e combate de algumas lagartas incluídas entre as principais pragas das lavouras. O projeto piloto está sendo desenvolvimento desde a safra 12/13 nos municípios de Rondonópolis, Primavera do Leste e Campo Verde.

No entanto, segundo o diretor executivo do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), Alvaro Salles, a iniciativa deve ficar disponível para todo o estado no próximo ano. Ele explica que foram montadas armadilhas de captura dos insetos, afim de identificar as principais pragas que atacam as regiões produtoras. "Através da internet o produtor terá o conhecimento das pragas que atingem a região em que produz. Desta forma, poderá ter um controle maior da produção, prevendo e antecipando os problemas nas lavouras ".

Leia a notícia na íntegra no site do Agrodebate.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário