Seca pode prejudicar safra de algodão em Goiás

Publicado em 18/02/2014 08:03

A seca também deve causar prejuízos na safra goiana de algodão, em menor proporção que a de soja, mas sem chuva nada está a salvo. Segundo os especialistas, por ter um ciclo maior que o principal grão produzido no Estado, de 150 dias em média, permite que a planta se recupere se as águas caírem de agora para frente. A previsão de colheita para esta primeira safra de 350 mil toneladas. A expectativa é de fechar o acréscimo na área plantada em 10%. A segunda safra que deveria ter sido plantada em janeiro ainda não foi fechada, está em andamento por conta da forte estiagem que impediu o plantio mais efetivo.

Segundo o analista de mercado da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Pedro Arantes, a produção de algodão em Goiás voltou a tomar fôlego a partir da safra 2012/2013. Até então os produtores estavam desmotivados por conta dos preços. Há mais ou menos dez anos a produção de algodão chegou ao auge em Goiás quando foram plantados 110 mil hectares.

Leia a notícia na íntegra no site O Hoje.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Hoje

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário