Embrapa firma parceria para controle de pragas no algodão em MT

Publicado em 25/11/2014 08:17

O presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), Milton Garbugio, assinou acordo de cooperação com a Embrapa, ontem, em Brasília. Foi durante solenidade em comemoração dos 40 anos da unidade Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 46 espalahadas pelo Brasil.

A parceria tem como objetivo selecionar variedades de bactérias entomopatogênicas (específicas contra insetos) da coleção microbiana mantida pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, que hoje conta com mais de 2.500 variedades de bactérias, para o controle de pragas que atacam o algodoeiro, especialmente as lagartas Helicoverpa armigera e Spodoptera frugiperda. Juntas, essas lagartas causam perdas superiores a 80% às culturas de algodão, pois além de comprometer partes reprodutivas das plantas, encontram grande número de hospedeiros nas lavouras nacionais.

Leia a notícia na íntegra no site Agronotícias MT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agronotícias MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • juarez farias Cuiabá - MT

    Bom dia amigos, gostaria de me informar a onde eu encontro mudas de lichia aqui em MT, e se as mesmas podem serem plantadas e produzem bem aqui na região do manso.

    0