MS: Monitoramento aponta alta infestação do bicudo nas lavouras de algodão

Publicado em 08/12/2014 07:30

O Programa Fitossanitário do Algodão de Mato Grosso do Sul, da Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão MS (Ampasul) publicou mais um relatório quinzenal na última sexta-feira (5).

O documento aponta a grande preocupação dos técnicos, em relação ao ataque do bicudo, principalmente nas regiões norte e nordeste do Estado. Na região sul, onde o período de semeadura é mais cedo, o algodão está em fase de desenvolvimento vegetativo e a praga controlada. Até o momento não foi necessária nenhuma aplicação em área total, apenas as bordaduras são pulverizadas com inseticida próprio.

Nas regiões norte e nordeste, principalmente em Costa Rica e Chapadão do Sul, as armadilhas apontam para uma grande infestação, em alguns casos, o aumento de insetos capturados aumentou em mais de 100%. No ano passado, houve talhões que receberam mais de 30 aplicações específicas para o bicudo.

Veja a notícia na íntegra no site do Correio do Estado

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Estado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário