Algodão: Contrato a termo com entrega para dezembro valorizou 1,38% no MT

Publicado em 07/07/2015 08:02

A última semana na Bolsa de Nova Iorque foi de valorização. Nesse período, o contrato para dezembro/15 subiu 3,25% e fechou a média semanal a cents de US$ 67,49/lp. A maior influência nessa valorização foi dos fatores especulativos. Com a expectativa de que o relatório do USDA divulgado na terça-feira apresentasse redução na área de algodão dos EUA, os especuladores adquiriram contratos, consequentemente, valorizando-os.

Após a divulgação do relatório, que confirmou as expectativas, uma vez que demonstrou uma área com quase 800 mil hectares menor para a safra 2015/16 nos EUA ante a safra 2014/15, o contrato perdeu força, e vem caindo desde então, em movimentos de realizações de lucros. Portanto, o momento pode ser muito propício para a realização de negócios, pois, da mesma forma que a paridade de exportação valorizou 4,22% acompanhando a Bolsa, ela deve seguir a tendência de queda, caso esta se confirme. 

A pluma de Mato Grosso a termo com entrega para dezembro valorizou 1,38%, e fechou a semana a R$ 67,70/@, acompanhando as valorizações externas.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário