Plantio do algodão atinge 32,7% da área em Mato Grosso

Publicado em 18/01/2016 06:25

O plantio das lavouras de algodão em Mato Grosso avançou 12,5 pontos percentuais nesta semana e atingiu 32,7% dos 576,5 mil hectares estimados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Os trabalhos seguem atrasados e nesta semana a defasagem foi de 16,7 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, quando 49,4% da área já estava semeada.

Na região sudeste, maior produtora de algodão de Mato Grosso, o plantio atingiu 50,7% dos 240,3 mil hectares previsto para esta safra. Na segunda semana de janeiro do ano passado já estavam semeados 64,4%. Na região oeste, segunda maior produtora, os trabalhos atingiram 28,1% dos 165,8 mil hectares previstos, ante 39,4% em igual período do ano passado.

Na análise divulgada nesta semana, os técnicos do Imea comentam que o atraso no ciclo da soja, provocado pela falta de chuvas na época do plantio, teve reflexo na cultura do algodão, que em Mato Grosso é predominantemente de segunda safra. Eles estimam que76% das lavouras de algodão são instaladas em áreas liberadas após a colheita da soja.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário