Algodão: Valores internos seguem firmes

Publicado em 25/05/2016 12:25

As cotações internas do algodão em pluma vêm oscilando, mas, no balanço, as altas prevaleceram. O preço doméstico ora sobe por conta da posição firme de vendedores, ora recua pressionado pela baixa qualidade da pluma disponível no spot. Nessa terça-feira, 24, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, fechou a R$ 2,6959/lp, ligeira alta de 0,24% em relação à terça anterior.

Pesquisadores do Cepea indicam que as negociações estão em ritmo lento no mercado spot e também para entrega futura. Cotonicultores estão retraídos, com as atenções voltadas ao manejo da cultura e à produtividade da safra 2015/16.

Produtores consultados pelo Cepea afirmam que a falta de chuva em algumas regiões pode resultar em perdas significativas, principalmente na Bahia. Do lado comprador, apesar de indústrias se queixarem quanto à qualidade da pluma, pequenos volumes têm sido adquiridos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário