Arroba do algodão em Mato Grosso volta a ter recuperação no preço

Publicado em 07/12/2018 09:52

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que, após acentuada queda registrada durante o mês de outubro a paridade de exportação (julho/19) da pluma de Mato Grosso voltou a apresentar recuperação no mês de novembro de 0,74%, ficando cotada a uma média de R$ 105,23/@. O aumento ocorre, principalmente, em decorrência da valorização de 1,09% nas cotações da pluma na bolsa de Nova York diante das perspectivas de menor produção na safra norte-americana ocasionada pelas intempéries climáticas em importantes estados produtores do país.

“Além disso, o dólar também apresentou valorização de 0,80% nesse período, com as perspectivas quanto à taxa de juros do FED dos EUA. Diante deste cenário, a paridade de exportação para julho/19 começa a dar sinais de recuperação após as consecutivas quedas dos meses anteriores, sendo importante que o produtor se mantenha atento aos momentos de fomentar bons negócios”, acrescenta.

Confira a matéria na íntegra no site da Só Notícias

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário