Sistema de Gestão da Qualidade passa a valer na Agopa

Publicado em 30/10/2019 13:47

A equipe administrativa da Agopa se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 29, para acompanhar a implantação dos primeiros documentos do novo Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ). Este sistema foi desenvolvido para nortear todos os procedimentos do Laboratório de Classificação Visual e Tecnológica da Fibra de Algodão da Agopa, em atendimento aos requisitos da norma NBR ISO 17025:2017, que instituem padrões de qualidade nas instituições.

Foram apresentados e devidamente implantados os documentos referentes à política e objetivos do sistema; organograma, controle de documentos e registros, pesquisa de satisfação e reclamação; e pessoal. “A partir de hoje, estes documentos têm que ser seguidos”, explica a consultora e auditora Patrícia Calderan, responsável por desenvolver e implantar o trabalho.

Cada implementação de documentos deverá ser oficialmente apresentada a todos os funcionários envolvidos. Pesquisas de opinião também serão aplicadas para medir os resultados entre os colaboradores.

“Temos tudo para chegar ao objetivo. Até o final de 2020, todo o sistema estará em funcionamento. Este é um passo importante dentro de todo um processo para que consigamos o certificado do Laboratório de Bremen, na Alemanha, o maior atestado de qualidade que um laboratório de análises de algodão pode ter”, analisa o diretor executivo da Agopa, Dulcimar Pessatto Filho. Para Patrícia Calderan, a reunião foi um marco histórico para a Associação. “todos passam a conhecer e fazer uso dos documentos criados a partir do que rege as normas de qualidade e daNBR ISO 17025 de 2017” resume.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agopa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário