Abrapa, Embrapa e Famato promovem simpósio sobre sistemas intensivos de produção de algodão

Publicado em 21/10/2021 14:05
Abrapa, Embrapa e Famato promovem simpósio sobre sistemas intensivos de produção de algodão

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção de Algodão Brasileiro, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em parceria com Abrapa e Sistema Famato.  O evento será realizado de forma híbrida, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, com programação presencial em Cuiabá (MT) e transmissão online.  

Destinado a produtores, técnicos, pesquisadores e acadêmicos, o Simpósio discutirá temas como a pesquisa como caminho para a sustentabilidade; manejo de pós-colheita; saúde do solo; plantas de cobertura; estratificação do perfil do solo em SPD; manejo de plantas daninhas; manejo de resistência de pragas; manejo de doenças; controle biológico; manejo de nematoides; e desafios da tecnologia de aplicação. 

O presidente da Abrapa, Júlio Cézar Busato, particpará do talk show de aberttura do Simpósio, sobre A Pesquisa como Caminho para a Sustentabilidade da Agricultura, ao lado do  diretor executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Guy de Capdeville, e do presidente do Sistema Famato, Normando Corral.  A programação contará, ainda, com cinco palestras ministradas por pesquisadores de instituições públicas e privadas e sete mesas redondas compostas por um pesquisador, um produtor, um consultor e um debatedor das diferentes regiões agrícolas do Brasil. 

Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição, acesse o site do evento www.sip2021.com.br. O I Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção de Algodão Brasileiro conta com o patrocínio das empresas UPL, Bayer, Basf, FMC e Syngenta.

Fonte: Abrapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Algodão/Cepea: Preços caem para níveis de nov/23
Algodão atinge mínima de 18 meses na ICE com dados fracos de exportação dos EUA
Algodão/Cepea: Indicador cai pelo 2º mês
Demanda doméstica do algodão ficou voltada para disponível e futuro, mas sem volume expressivo
Algodão 23/24: StoneX reforça expectativa de recorde