Realizado dia de visitação em unidade demonstrativa de algodão em Maracaju

Publicado em 02/03/2022 15:35

Na quinta-feira, 24 de fevereiro, a Ampasul realizou no Município de Maracajú (MS), um dia de visitação na unidade demonstrativa de cultivares de algodão da MS Integração.

Participaram do encontro consultores daquela região, equipe da MS Integração, e as empresas detentoras de sementes, que realizaram as apresentações das cultivares de algodão ali implantadas.

Os palestrantes falaram sobre o manejo e as diferentes características dos sete materiais dispostos no campo, como: genética, biotecnologias inseridas nas cultivares, controle de pragas e doenças, produtividade, qualidade de fibra e o benefício da cultura no sistema de produção.

Apesar das condições climáticas desfavoráveis naquela região, o algodão na unidade demonstrativa apresenta bom desenvolvimento reprodutivo. Pode-se perceber o quanto o algodoeiro é resistente e sobressaiu-se em relação às outras culturas no período da seca, com expectativa de produção de 250 @ de algodão em caroço por hectare.

Essa ação visa a revitalização da cultura do algodão na região centro sul e sul de Mato Grosso do Sul. O programa é composto por Instituições de pesquisas, cooperativas e produtores rurais, unidos com a Ampasul para conduzir campos demonstrativos com experimento de diversos materiais para avaliação, visando o incremento da cultura na região Sul e Centro Sul de MS.

Fonte: Ampasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AMPA: Chuvas reduzem ritmo de implantação do algodão, mas plantio segue dentro do esperado em MT
Projeção para a produção de algodão em janeiro segue estável em relação a dezembro, segundo StoneX
Preços do algodão seguem pressionados com queda de consumo internacional e competição com outras fibras
Algodão/Cepea: Preços recuam nos mercados interno e externo; avança cultivo da nova safra
Abrapa divulga primeiro relatório da safra 2025/2026 com plantio em ritmo acelerado e projeções positivas para exportações
Custos elevados desafiam a rentabilidade do algodão em 2026