Schenkel toma posse como novo presidente da Abrapa

Publicado em 09/12/2022 08:33

SÃO PAULO (Reuters) – O produtor Alexandre Pedro Schenkel tomou posse como novo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), na quarta-feira, em Brasília, informou a entidade.

Schenkel, presidente do Sindicato Rural de Campo Verde (MT), foi eleito para presidir a Abrapa no biênio 2023-2024. Ele substituirá Júlio Cézar Busato.

Entre os desafios, o novo presidente citou durante a posse a ampliação dos programas de rastreabilidade, sustentabilidade e a implantação da certificação oficial do algodão, iniciada em projeto-piloto em 2022, pelo Ministério da Agricultura.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do algodão fecham com recuo na Bolsa de Nova York nesta 3ª feira (22)
Preço médio negociado do algodão 26/27 cobre custos operacionais, mas ainda fica abaixo do custo total em MT
Movimento "Microplástico é o Fim da Linha" coloca em debate as fibras que vestimos
Sumitomo Chemical apresenta novas iniciativas e soluções para a cotonicultura no 15º Congresso Brasileiro do Algodão
Média diária das exportações de algodão sobe 15,8% até a 3ª semana de setembro
Algodão sobe mais de 2% em Nova York nesta 2ª feira