USDA: Vendas semanais de algodão dos EUA 22/23 totalizam 9,9 mil fardos e 33,9 mil em 23/24

Publicado em 03/08/2023 10:55
Entre os dias 21 a 27 de julho, o destaque foi para compras realizadas pelo Japão na safra velha e China na nova

As vendas líquidas semanais de algodão dos Estados Unidos na safra 2022/23, entre 21 a 27 de julho, totalizaram 9,90 mil fardos, com destaque para o Japão, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (03). O volume é 47% menor do que na semana anterior e visivelmente abaixo do que a média de quatro semanas.

Em todo ano comercial, o país norte-americano já comprometeu 13,95 milhões de fardos, ante 13,96 milhões de fardos da pluma na semana anterior e 15,59 milhões de fardos do mesmo período do ano passado. A estimativa total do USDA para a pluma, segundo o último relatório, é de exportações de 12,19 milhões de fardos.

Da temporada 2023/24, os Estados Unidos registraram vendas líquidas de 33,90 mil fardos no período, que foram principalmente para a China.

As exportações de algodão totalizaram 194,60 mil fardos na última semana, de acordo com dados reportados no dia pelo USDA, com destaque para a China. O volume ficou 2% menor do que na semana anterior e 13% aquém da média das últimas quatro semanas.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AMPA: Chuvas reduzem ritmo de implantação do algodão, mas plantio segue dentro do esperado em MT
Projeção para a produção de algodão em janeiro segue estável em relação a dezembro, segundo StoneX
Preços do algodão seguem pressionados com queda de consumo internacional e competição com outras fibras
Algodão/Cepea: Preços recuam nos mercados interno e externo; avança cultivo da nova safra
Abrapa divulga primeiro relatório da safra 2025/2026 com plantio em ritmo acelerado e projeções positivas para exportações
Custos elevados desafiam a rentabilidade do algodão em 2026