USDA: Vendas semanais de algodão dos EUA na safra 2023/24 totalizam 262,5 mil fardos

Publicado em 11/01/2024 10:58
Entre os dias 29 de dezembro a 4 de janeiro, o destaque foi para compras realizadas pela China, de acordo com departamento

As vendas líquidas semanais de algodão dos Estados Unidos na safra 2023/24, entre 29 de dezembro a 4 de janeiro, totalizaram 262,50 mil fardos, com destaque para a China, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (11), visivelmente acima ante à semana anterior e 49% aquém da média das últimas quatro semanas.

Em todo o ano comercial, o país norte-americano já comprometeu 8,88 milhões de fardos, ante 8,62 milhões de fardos da pluma na semana anterior e 8,86 milhões de fardos do mesmo período do ano passado. A estimativa total do USDA para exportações da pluma, segundo o último relatório, totaliza 11,47 milhões de fardos.

As exportações de algodão totalizaram 228,10 mil fardos na última semana, ficando 7% acima do volume da semana anterior, mas aumentaram 12% em relação à média das quatro semanas anteriores, de acordo com dados reportados no dia pelo USDA, com destaque para a China.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Algodão recua mais de 5% na semana em Nova York
Algodão cai mais de 2% em Nova York com petróleo sob pressão
Preços do algodão recuam na Bolsa de Nova York nesta 4ª feira (16)
Safra 25/26 de algodão gira em torno de 4 mi. de toneladas de pluma e setor já pensa no futuro
Câmara Setorial do Algodão atualiza cenário da safra e debate estratégias para ampliar mercados da fibra brasileira
Abapa diz que Bahia caminha para a maior safra de algodão de sua história