Algodão sobe após USDA reduzir previsão dos estoques finais globais

Publicado em 11/03/2025 16:17

 

(Reuters) - Os contratos futuros de algodão da ICE subiram nesta terça-feira, depois que o Departamento de Agricultura dos EUA reduziu as estimativas para os estoques finais globais e aumentou as perspectivas de exportação global em seu relatório mensal de oferta e demanda, enquanto um dólar mais baixo também ajudou.

Os contratos de algodão para maio subiram, pela quinta sessão consecutiva, para mais de 67 centavos de dólar por libra-peso. O contrato atingiu um pico de duas semanas na sessão anterior.

"Acho que ainda temos alguns elementos altistas no mercado com a queda do dólar, as pessoas prevendo menos acres (plantados) este ano e as condições de seca no cinturão de algodão dos EUA", disse Keith Brown, diretor da corretora de algodão Keith Brown and Co, na Geórgia.

Em seu relatório mensal, o USDA reduziu sua perspectiva de estoques finais globais para 2024/25 em 80 mil fardos, para 78,33 milhões de fardos, enquanto aumentou a perspectiva de exportação global em 200 mil fardos, para 42,71 milhões de fardos.

A agência, no entanto, manteve inalteradas suas perspectivas de produção, estoque final e exportações dos EUA em 14,41 milhões de fardos, 4,9 milhões de fardos e 11 milhões de fardos, respectivamente.

O USDA não alterou projeção de safra do Brasil, vista em 17 milhões de fardos, mas elevou em 200 mil fardos a previsão de exportação brasileira, para 13 milhões de fardos.

O Brasil é o maior exportador global de algodão.

(Reportagem de Ishaan Arora em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Algodão: Chuvas intensas impõem desafios à safra em Mato Grosso e elevam alerta no campo
Algodão brasileiro busca crescimento no mercado interno em meio à forte liderança das exportações e à concorrência das fibras sintéticas
Algodão fecha em queda nesta sexta-feira (13) na Bolsa de Nova York
Algodão opera em queda na manhã desta quinta-feira em Nova York
Algodão encerra quinta-feira com ganhos moderados na Bolsa de Nova York
Algodão mantém viés positivo ao longo do pregão em Nova York