Algodão fecha com altas acima de 1% em NY nesta 2ª feira (13)
Os preços do algodão fecharam com alta superior a 1% nesta segunda-feira (13) na Bolsa de Nova York, sustentados principalmente pelo avanço das cotações do petróleo em meio ao aumento das tensões no Oriente Médio.
Na sessão, o vencimento maio/26 subiu 1,31 cent (+1,79%), fechando a 74,53 cents/lbp. O julho/26 avançou 1,30 cent (+1,73%), para 76,63 cents/lbp. O outubro/26 registrou ganho de 1,16 cent (+1,51%), encerrando a 78,15 cents/lbp, enquanto o dezembro/26 também apresentou valorização, de 0,92 cent (+1,20%), terminando o dia cotado a 77,81 cents/lbp.
As cotações da fibra tiveram suporte nos ganhos do petróleo, que voltou a subir após o fracasso das negociações de paz entre os Estados Unidos e o Irã no fim de semana.
Os preços do petróleo bruto avançaram depois que o presidente Donald Trump anunciou que os Estados Unidos iniciaram um bloqueio naval total do Estreito de Ormuz e ameaçaram atacar qualquer embarcação iraniana que se aproximasse de navios americanos na região.
Em resposta, o Irã afirmou que poderá atacar portos no Golfo Pérsico caso seus próprios centros de distribuição sejam ameaçados, aumentando as preocupações com possíveis interrupções no fornecimento global de energia.