Preços do algodão recuam novamente na Bolsa de Nova York
![]()
Os preços do algodão recuaram novamente nesta quinta-feira (07) na Bolsa de Nova York, ampliando as perdas registradas na sessão anterior. Apesar do movimento de baixa, as cotações seguem em níveis elevados, com o contrato dezembro/26 ainda no patamar de 83 cents/lb.
O contrato dezembro/26 perdeu 1,07 cent (-1,26%), encerrando o dia cotado a 83,69 cents/lb. O vencimento julho/26 caiu 1,05 cent (-1,25%), fechando a 83,00 cents/lb. O outubro/26 recuou 0,98 cent (-1,15%), para 84,02 cents/lb, enquanto o março/27 registrou baixa de 1,10 cent (-1,29%), terminando a sessão a 84,41 cents/lb.
O relatório de vendas para exportação do USDA, divulgado nesta quinta-feira, apontou vendas de 123.349 fardos de algodão da safra 2025/26 na semana encerrada em 30 de abril, volume 13,83% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Também foram reportadas vendas de 48.400 fardos da nova safra. Já os embarques totalizaram 327.531 fardos, abaixo do volume registrado na semana anterior, que havia sido o maior em cinco semanas.
No mercado externo, os preços do petróleo bruto seguem pressionados diante do aumento do otimismo em relação a um possível acordo de paz entre os Estados Unidos e o Irã. Os investidores aguardam novas informações após os EUA apresentarem uma proposta que prevê a reabertura gradual do Estreito de Ormuz e a suspensão do bloqueio americano aos portos iranianos. O cenário também reduziu a demanda por dólar como ativo de segurança nos mercados internacionais.
0 comentário
Algodão recua mais de 2% em NY e dezembro/26 fecha em 75,45 cents/lbp
Colheita do algodão ainda é insipiente no Brasil
Corteva Agriscience apresenta na Bahia Farm Show lançamentos para a cultura do algodão, além de inovações de sementes e defensivos químicos e biológicos
Média diária das exportações de algodão neste início de mês supera em 141,6% a de junho de 2025
Algodão fecha com variações mistas em NY após semana de pressão
COTTON DAY : Com foco na produtividade Fundação Mato Grosso realiza dia de campo de algodão