Queda nos preços futuros do algodão

Publicado em 19/08/2009 08:40

Impacto da China. A queda nos preços futuros do algodão poderá se estender ao longo deste mês como resultado do mau desempenho do mercado financeiro da China, o maior importador e consumidor da fibra do mundo, disse Dennis Gartman, economista e editor da Gartman Letter.

Ontem, os contratos da commodity para dezembro negociados na bolsa de Nova York recuaram para 58,89 centavos de dólar por libra-peso, queda de 52 pontos. "Todos estão olhando agora para o mercado financeiro chinês, e o algodão tende a ir para o lado mais fraco", disse Gartman, citado pela agência Bloomberg. No mercado interno, o algodão encerrou o dia a R$ 1,1687 a libra-peso, com alta de 0,25%, de acordo com o indicador Cepea/Esalq. No mês, a commodity acumula retração de 0,31%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário