Brasil volta a pedir fim dos subsídios americanos para o algodão.

Publicado em 25/09/2009 14:28
Na reunião periódica do Órgão de Solução de Controvérsias (OSC)  da Organização Mundial do Comércio (OMC), o Brasil voltou a pedir aos Estados Unidos que acabem com os subsídios para o algodão. A delegação brasileira lamentou que Washington "mantenha os subsídios" e "até os esteja aumentando fortemente" e disse que vai aplicar as sanções comerciais autorizadas pela OMC.

O Brasil informou ainda que seguindo orientação arbitral da OMC, poderia aplicar medidas contra três produtos (carne de porco, de ave e arroz). Segundo a delegação brasileira, para calcular eventuais compensações, precisaria de dados atualizados dos EUA sobre seus preços de exportação.

A delegação americana, por sua vez, afirmou ter informações extra-oficiais que mostrariam o interesse do Brasil em "abrir um diálogo", do qual estaria disposta a participar.

O Governo brasileiro já disse que a decisão da OMC a seu favor lhe permite aplicar sanções comerciais de pelo menos US$ 800 milhões sobre os EUA só no caso dos subsídios ao algodão.Com informações da Agência EFE

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação N.A.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário