Algodão em Mato Grosso é destaque no cenário internacional

Publicado em 19/04/2010 13:32
Produtores investem mais na cultura de algodão no estado, tornando-se referência no mundo.

Maior produtor da pluma no Brasil, o Estado responde por quase 60% das exportações nacionais, número que retrata a importância da atividade na região central do país.

Segundo a Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, o Estado de Mato Grosso plantou nesta safra pouco mais de 420 mil hectares com algodão. São 8,5% a mais do que na safra passada.

Clima favorável e boa produtividade estão entre os fatores que animaram o setor. Mas outro motivo deu forças para que a área plantada aumentasse no estado. "Em função das cotações internacionais do algodão que puxaram bastante para cima, principalmente no início do ano, fez com que essa perspectiva de plantar algodão fosse a única do produtor para ter margem de lucro", disse Álvaro Salles, diretor do Instituto Mato-Grossense do Algodão. Hoje o preço internacional do algodão está uma média de 65% maior do que o registrado em abril do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Expresso MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário