Algodão: Retaliação brasileira aos EUA deve acontecer no próximo mês

Publicado em 27/05/2010 08:10
Na falta de opção, o Brasil deverá partir daqui a um mês para a retaliação contra os Estados Unidos em relação ao contencioso do algodão. A avaliação é do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Haroldo Cunha, que está desanimado com a possibilidade de qualquer avanço das negociações, que já duram nove meses. Em 31 de agosto do ano passado, a Organização Mundial de Comércio (OMC) concedeu o aval para que o Brasil impusesse sanções aos Estados Unidos por conta de subsídios do governo norte-americano a seus produtores de algodão, depois de oito anos de avaliação pelo "tribunal internacional". "Existe a possibilidade de o Brasil voltar à retaliação", disse.

Representantes dos dois países voltarão a se encontrar no início do próximo mês para tratar de mais detalhes, segundo o embaixador Evandro de Sampaio Didonet. De acordo com ele, as reuniões serão em São Paulo nos dias 1º e 2 de junho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário