Algodão tem boa demanda e retração vendedora aumentam preços

Publicado em 16/06/2010 12:54
As cotações do algodão no Brasil subiram nos últimos dias depois das quedas observadas entre o final de abril e 1º de junho. O Indicador CEPEA/ESALQ (8 dias para pagamentos) acumulou alta de 2,44% entre 8 e 15 de junho, fechando o período a R$ 1,5675/lp. De acordo com pesquisadores do Cepea, os preços foram impulsionados pelo aumento da demanda e por vendedores retraídos. A diminuição da oferta ocorre, em parte, porque produtores já comercializaram parcela da temporada 2009/10. Por enquanto, muitos preferem aguardar novas informações a respeito da safra.

Em relação à colheita, agentes consultados pelo Cepea informam que está no início. Quanto ao mercado internacional, o USDA elevou a estimativa de produção para 24,9 milhões de toneladas, mas o reajuste para o consumo foi ainda maior. A expectativa é que totalize 26,02 milhões de toneladas. Por conta disso, os estoques de passagem devem diminuir mais uma vez.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário