Área plantada de algodão deve crescer 27% na safra 2010/2011 em MT

Publicado em 15/10/2010 08:24
 A primeira estimativa de intenção de plantio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra 2010/2011 indica que a área destinada ao plantio de algodão cresceu 27% em Mato Grosso.
Segundo a Conab, a elevação está relacionada ao crescimento da demanda externa, principalmente da China e da Índia, e às altas cotações do produto nos mercados internos e externos, influenciado pela redução dos estoques das últimas safras.

Conforme o estudo da Conab, a estiagem prolongada deste ano em Mato Grosso deverá encurtar as janelas de plantio da primeira safra. Diferente do que ocorreu na safra anterior, quando as chuvas antecipadas permitiram a semeadura na segunda quinzena de setembro, este ano não foi possível antecipar o plantio.

Com isso, os produtores mato-grossenses estão antecipando o plantio de soja, objetivando, sobretudo, a implantação da segunda safra do algodão.

O crescimento da área plantada ocorre também em outros Estados, como Goiás (27,5%) e Minas Gerais (31%). A estimativa nacional é de que a área plantada sofra um incremento de 21,9% a 29,1%, ficando entre 1.018,4 e 1.078,8 mil hectares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário