Algodão: MT deve registrar recorde no valor bruto da produção

Publicado em 26/04/2011 10:16
Mato Grosso deve registrar na safra 2010/11 de algodão valor bruto da produção (VBP) de R$ 4,9 bilhões. Este montante é 144% superior ao registrado na safra 2009/10, que foi de pouco mais de R$ 2 bilhões. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), isso será possível com o aumento de 69% da área plantada de algodão na safra 2010/11 em relação à safra anterior e a melhora na receita obtida pelos cotonicultores.

Ainda segundo o instituto, o valor foi calculado através da média mensal dos preços da pluma de algodão pago aos produtores, multiplicado pela produção de cada região em relação a comercialização do Estado no período, com restante da safra multiplicado pelo último valor médio mensal. “Para se ter uma ideia, com uma área quase 37 vezes menor, o valor bruto da produção de algodão corresponde a 99% do VBP da bovinocultura de corte”, aponta o boletim semanal do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário