Produtores de algodão de MT estão receosos com queda do preço

Publicado em 05/05/2011 08:00
As cotações recuaram no exterior e também aqui no Brasil. Cerca de 80% de toda produção nacional já foi negociada.
Produtores de algodão de Mato Grosso estão receosos com a queda do preço da pluma. Nas últimas semanas, as cotações recuaram no exterior e também aqui no Brasil.

A colheita dos 1200 hectares cultivados em uma fazenda em Campo Verde, no sul Mato Grosso, deve começar no mês de junho. Cerca de 30% da produção já foi comercializada antecipadamente. O que preocupa agora são os outros 70%, já que nas últimas semanas os preços negociados na bolsa de Nova York recuaram.

A expectativa agora é que a produtividade fique dentro da média, cerca de 280 arrobas de algodão em carroço por hectare. Para isso, é necessário que chova até a segunda quinzena de maio.

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão confirma que 80% de toda produção nacional já foi negociada. Sérgio de Marco acredita que a situação do momento não é favorável, mas é apenas uma fase passageira. “Sou otimista, sim e do mesmo jeito que o preço cai violentamente, pode subir e os mercados são firmes”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário