Algodão: colheita intensifica e chega a 5% no Estado

Publicado em 28/06/2011 09:49
A colheita da safra de algodão deste ano em Mato Grosso chegou a 5% do total plantado, até a sexta-feira (24). De acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a área plantada do produto está estimada em 722,6 mil hectares. Ná há como realizar comparações entre a atual safra com a anterior. Na safra 2009/10 a colheita do algodão iniciou no início de julho, enquanto que neste ano iniciou em junho.

Em sua terceira semana de colheita, a região Médio-Norte (139,4 mil hectares) teve um salto e chegou a colher 15% da área plantada. É a localidade mais adiantada do Estado. Em seguida, mas bem atrás, está o Oeste (176,6 mil hectares) e o Noroeste (12,2 mil hectares) com 3% colhidos em ambas as regiões.

Centro-Sul (60,2 mil hectares) e Sudoeste (328,9 mil hectares), a principal região produtora de algodão, estão com 2% colhidos nas duas localidades. Nordeste com 6,1 mil hectares é a região mais atrasada na colheita com apenas 1% do produto retirado das lavouras até a semana passada.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário