Colheita de algodão em Mato Grosso apresenta atraso comparada a 2010

Publicado em 23/08/2011 08:54
Goiás também verifica queda no percentual de área colhida.
A colheita do algodão em Mato Grosso é crescente. O percentual de área colhida está em 83%. Mesmo com boas condições meteorológicas, que favorecem a atividade, a colheita está um pouco atrasada em relação ao mesmo período do ano passado, que era de 91%.

Em Goiás, o percentual de área colhida é bem semelhante ao de Mato Grosso, com 80% e também segue atrasada em comparação com mesmo período do ano passado. Agora em relação aos índices de produtividade, esses continuam abaixo da média, variando entre três mil e 3,1 mil quilos por hectare. Uma redução de 10% em relação à média dos últimos anos. As quebras estão relacionadas ao excesso de chuva no mês de março e ao corte das chuvas no inicio de abril.

Na Bahia, a colheita segue também em ritmo bastante acelerado, só que diferentemente dos outros Estados produtores, está dentro da normalidade, com 90% das áreas colhidas. E os índices de produtividade também apresentam valores bem semelhantes aos do ano passado, sem grandes reduções ou quebras nas produtividades.

Fonte: Agência Safras

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Demanda doméstica do algodão ficou voltada para disponível e futuro, mas sem volume expressivo
Algodão 23/24: StoneX reforça expectativa de recorde
Algodão/Cepea: Com vendedor mais flexível, liquidez aumenta
Certificadora de algodão utilizada pela Inditex, H&M não encontra evidências contra produtores do Brasil
Declaração da Abrapa sobre a publicação da auditoria encomendada pela Better Cotton para a Peterson