Colheita de algodão em Mato Grosso apresenta atraso comparada a 2010

Publicado em 23/08/2011 08:54
Goiás também verifica queda no percentual de área colhida.
A colheita do algodão em Mato Grosso é crescente. O percentual de área colhida está em 83%. Mesmo com boas condições meteorológicas, que favorecem a atividade, a colheita está um pouco atrasada em relação ao mesmo período do ano passado, que era de 91%.

Em Goiás, o percentual de área colhida é bem semelhante ao de Mato Grosso, com 80% e também segue atrasada em comparação com mesmo período do ano passado. Agora em relação aos índices de produtividade, esses continuam abaixo da média, variando entre três mil e 3,1 mil quilos por hectare. Uma redução de 10% em relação à média dos últimos anos. As quebras estão relacionadas ao excesso de chuva no mês de março e ao corte das chuvas no inicio de abril.

Na Bahia, a colheita segue também em ritmo bastante acelerado, só que diferentemente dos outros Estados produtores, está dentro da normalidade, com 90% das áreas colhidas. E os índices de produtividade também apresentam valores bem semelhantes aos do ano passado, sem grandes reduções ou quebras nas produtividades.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário