Algodão: demora na maturação deixa colheita lenta em Mato Grosso

Publicado em 26/08/2011 11:22
Em algumas regiões mato-grossenses, a colheita do algodão 1ª safra, conhecido como verão, está próxima do fim, e o algodão 2ª safra, no espaçamento convencional, também está evoluindo bem, com mais da metade da área plantada colhida. A lentidão para a colheita fica por conta do algodão 2ª safra adensado, que em alguns locais demora para atingir a maturação e, em outros locais, a baixa qualidade dificulta os trabalhos.

Na safra verão, as produtividades estão variando em 245 arrobas de algodão em caroço e para a 2ª safra, por enquanto, estão oscilando entre 190 e 200 arrobas, com indicações de rendimento médio de 40% de pluma, números que podem sofrer alterações com a conclusão dos trabalhos.

Se houver confirmação desses números, esta safra, mesmo com todos os problemas climáticos ocorridos, pode finalizar com uma média próxima à da safra passada, 2009/10, que encerrou em 228 arrobas por hectare.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário