Algodão: Imea prevê aumento da área plantada em MT

Publicado em 28/09/2011 10:33
Assim que terminou a colheita do algodão em Mato Grosso, os produtores já iniciaram os trabalhos para o início do novo plantio da safra 2011/12. Os primeiros indicativos, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), é de que haverá avanço de área plantada próximo dos 10% para o algodão de 1ª safra, 9% para o de 2ª safra em plantio com espaçamento convencional e 6% para o adensado.

Neste primeiro momento, os agricultores estão aproveitando a estiagem e o período do vazio sanitário do algodão para corrigir e melhorar a situação do solo onde estavam presentes as plantas. As áreas provavelmente serão aumentadas em regiões nas quais os produtores detêm estrutura agrícola que permite esse incremento.

Como esta safra foi menos problemática do que se previa antes do plantio, mas, mesmo assim, atrasos resultantes do clima desfavorável e excesso de produto para beneficiamento ocorreram, uma safra futura maior ainda precisará de maior cuidado e planejamento, tanto para conseguir plantar no período apto para a cultura, quanto para a estrutura da cadeia.

O mercado do algodão, no início do ano, se mostrou com cotações elevadas e, com isso, muitos contratos foram negociados para 2011/12 e até anos posteriores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário