Embrapa promove curso virtual que aborda a elaboração de espumantes

Publicado em 28/10/2021 09:57
Estão abertas as inscrições para o curso a distância no e-Campo, a vitrine de capacitações on-line da Embrapa

Já conhecida pelos seus tradicionais Cursos de Elaboração de Vinhos, a Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves-RS) agora promove o Curso Virtual de Elaboração de Espumantes. As inscrições podem ser realizadas até 04/11, no link: https://www.embrapa.br/e-campo/elaboracao-de-espumantes, com vagas limitadas. 

A capacitação será conduzida pelo pesquisador Giuliano Elias Pereira e pelo enólogo João Carlos Taffarel e terá como principal objetivo apresentar e orientar sobre a correta elaboração das diferentes categorias de espumantes, passando pelos métodos de única fermentação (moscatel), charmat, champenoise e ancestral.

O Curso Virtual de Elaboração de Espumantes está organizado em três módulos: o primeiro, introdutório, apresenta aspectos gerais da legislação e viticultura específicas para elaboração de espumantes; no segundo, os participantes conhecerão todas as etapas dos processos de elaboração dos espumantes, para chegar ao terceiro módulo, no qual, além da análise sensorial da bebida, serão abordadas a harmonização da bebida com os alimentos e a apresentação da Taça Oficial do Espumante Brasileiro, desenvolvida numa parceria entre Associação Brasileira de Enologia (ABE), Cristallerie Strauss e Embrapa Uva e Vinho. 

O curso tem duração total de 16 horas (veja lista completa abaixo), de 08 a 26 de novembro de 2021 e a inscrição custa R$180,00. Durante a capacitação, além das publicações e vídeos instrucionais preparados, serão realizadas três lives nas quais os participantes poderão interagir com os pesquisadores e com os colegas de curso, o qual conta com tutoria durante o mês de novembro, mas fica disponível para acesso após esse período. Os participantes que concluírem o curso recebem o certificado emitido pela Embrapa.

Dúvidas e esclarecimentos adicionais sobre o curso  podem ser  solicitados através do email: [email protected] ou WhatsApp: (54) 3455-8082

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário