Indústria de biodiesel se diz pronta para alta na mistura
A discussão do aumento da mistura de biodiesel no diesel em 2014 ganhou força dentro do governo, enquanto a indústria do setor diz ser capaz de atender tranquilamente uma eventual nova demanda, tanto do ponto de vista da oferta de matéria-prima quanto da capacidade industrial instalada.
O aumento da mistura, que sairia dos atuais 5 por cento de biodiesel no diesel (B5) para 7 por cento (B7) no próximo ano, ainda reduziria a necessidade de importações do combustível pela Petrobras, cujos resultados vêm sendo afetados por compras do combustível no exterior a valores mais altos que os de venda no mercado interno.
Na semana passada, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o aumento da mistura está sendo avaliado pelo Palácio do Planalto, sem dar detalhes.
"A nossa perspectiva é que já em janeiro poderia ter um aumento de mistura, as condições são atendidas tanto do ponto de vista de matéria-prima quanto de capacidade industrial", afirmou o assessor econômico da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Leonardo Zilio.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.
0 comentário
Agropalma anuncia retomada na produção de biodiesel no Pará
Agência ambiental dos EUA aprova 14 isenções de biocombustíveis para pequenas refinarias
Expansão do etanol de milho abre janela de oportunidades para consumo no Brasil
Exportação de etanol de milho dos EUA recebe apoio de pagamentos do governo, diz diretor da OIA
Etanol/Cepea: Indicador do hidratado volta a subir
Maersk faz testes com etanol em combustível marítimo antes de negociar com usinas no Brasil