Após incêncio, ANP libera área de tancagem da Replan e aguarda informações sobre segurança

Publicado em 27/08/2018 17:28

A Petrobras aguarda para os próximos dias a desinterdição de parte das instalações da Refinaria de Paulínia (Replan), assim que a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustível (ANP) receber os documentos que comprovem as condições de segurança após incêndio registado em 20 de agosto. A estatal afirma que os documentos estão sendo providenciados.

E nota divulgada à imprensa, a Petrobras diz que “em continuidade ao Comunicado ao Mercado de 23/08/2018, informa que a ANP comunicou à companhia, na última sexta-feira, uma medida cautelar de interdição parcial da Replan, mantendo liberadas as operações de utilidades, tancagem e entrega de produtos”. 

A interdição se deu em virtude do incêndio ocorrido no dia 20/08, que teve como origem uma explosão no tanque de uma das unidades de águas ácidas associada à unidade de craqueamento catalítico, impactando também uma das unidades de destilação atmosférica da refinaria.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Petrobras/Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário