Projetos em etanol de milho atrai fornecedores estrangeiros, como a Lucas E3

Publicado em 27/05/2019 12:17

O avanço do etanol de milho, com novos projetos engatilhados para 2019 e 2020 em destilarias full e flex, está atraindo fornecedores estrangeiros de tecnologia ao mercado. A Lucas E3, americana, entrou no Brasil e já está com um primeiro cliente em carteira.

A Destilaria de Álcool Libra, em São José do Rio Claro, vai adquirir a tecnologia da Lucas que prioriza a alta eficiência e o baixo consumo de energia e vapor, otimizando as operações da empresa mato-grossense.

Entre os gargalos, a base para a geração do calor das caldeiras é a matéria-prima para a queima, o eucalipto, entre outros.

A Lucas E³ tem acumulado números de sucesso gerando a economia de energia e vapor em plantas nos Estados Unidos, na CommonWealth Agrienergy, no Kentucky, e na Badger State, no estado de Winscosin.

Ambas tem apresentado excelentes resultados e satisfação dos clientes. A tecnologia Lucas E³ se encaixa perfeitamente no cenário brasileiro por utilizar baixo consumo de vapor e pela excelente eficiência,Os processos da Lucas E³ se aplicam nas áreas de moagem, cozimento, liquefação, fermentação, destilação, Evaporação, produção de DDGS e separação de óleo, fibra e alta proteína.

Por: Giovanni Lorenzon
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANP aprova resolução que altera especificações do óleo diesel
Entenda como o Projeto de Lei “Combustível do Futuro”, sob relatoria de um paraibano, fortalece o setor de etanol
AMAGGI apresenta projeto biodiesel B100 em evento nacional sobre descarbonização
Senado analisa incentivo à produção de biocombustíveis da agricultura familiar
EUA permitem expansão temporária de gasolina com maior teor de etanol