JBS inicia construção de fábrica de biodiesel em SC; vê conclusão em junho de 2021

Publicado em 08/07/2020 15:05

A JBS lançou nesta quarta-feira as obras de uma nova unidade da JBS Biodiesel em Mafra (SC), que conta com mais de 180 milhões de reais por meio da subsidiária Seara e será inaugurada em junho de 2021 , informou a companhia.

Segundo comunicado da empresa, uma fábrica catarinense terá capacidade de produção de cerca de 1 milhão de litros de biodiesel por dia. Uma construção ocupa uma área de 76 mil metros quadrados.

"Com a unidade de Mafra, um biodiesel da JBS, mais que dobrará sua capacidade de produção - 310 milhões de litros por 670 milhões de litros por ano", disse em nota o presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale.

A empresa já opera duas unidades de biodiesel, localizadas em Lins (SP) e Campo Verde (MT). A maior parte da produção utiliza animais gordurosos da cadeia produtiva da JBS, uma das maiores empresas do país no segmento de carnes - Santa Catarina, onde está localizada em uma nova unidade, é um grande estado produtor de aves e suínos.

A JBS destacou ainda que o local possui logísticas favoráveis ​​ao setor de biocombustíveis, com bom acesso ferroviário e rodoviário e próximo à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária (PR), onde há mistura e distribuição de diesel.

O investimento da Seara na fábrica foi anunciado pela JBS no final de julho de 2019.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Be8 anuncia aquisição de usina de biodiesel em MT; produção no Brasil deve crescer mais de 40% em 2025
Vibra inicia oferta de SAF para aviação comercial no Brasil, com 2 voos diários na Bahia
Na COP30, a agricultura mostrou seu potencial para impulsionar uma verdadeira revolução de combustíveis sustentáveis na próxima década
Governo Trump pode adiar cortes nos créditos de importação de biocombustíveis
Para CNA, decisão do STF evita prejuízos ao RenovaBio
Alta do biodiesel pressiona preço do diesel: variação chega a 57% entre 2020 e 2025