JBS inicia construção de fábrica de biodiesel em SC; vê conclusão em junho de 2021

Publicado em 08/07/2020 15:05

A JBS lançou nesta quarta-feira as obras de uma nova unidade da JBS Biodiesel em Mafra (SC), que conta com mais de 180 milhões de reais por meio da subsidiária Seara e será inaugurada em junho de 2021 , informou a companhia.

Segundo comunicado da empresa, uma fábrica catarinense terá capacidade de produção de cerca de 1 milhão de litros de biodiesel por dia. Uma construção ocupa uma área de 76 mil metros quadrados.

"Com a unidade de Mafra, um biodiesel da JBS, mais que dobrará sua capacidade de produção - 310 milhões de litros por 670 milhões de litros por ano", disse em nota o presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale.

A empresa já opera duas unidades de biodiesel, localizadas em Lins (SP) e Campo Verde (MT). A maior parte da produção utiliza animais gordurosos da cadeia produtiva da JBS, uma das maiores empresas do país no segmento de carnes - Santa Catarina, onde está localizada em uma nova unidade, é um grande estado produtor de aves e suínos.

A JBS destacou ainda que o local possui logísticas favoráveis ​​ao setor de biocombustíveis, com bom acesso ferroviário e rodoviário e próximo à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária (PR), onde há mistura e distribuição de diesel.

O investimento da Seara na fábrica foi anunciado pela JBS no final de julho de 2019.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANP aprova resolução que altera especificações do óleo diesel
Entenda como o Projeto de Lei “Combustível do Futuro”, sob relatoria de um paraibano, fortalece o setor de etanol
AMAGGI apresenta projeto biodiesel B100 em evento nacional sobre descarbonização
Senado analisa incentivo à produção de biocombustíveis da agricultura familiar
EUA permitem expansão temporária de gasolina com maior teor de etanol