Indonésia planeja implementar 35% de óleo de palma no biodiesel a partir de 20 de julho

Publicado em 11/07/2022 15:45

Logotipo Reuters

(Reuters) – A Indonésia planeja aumentar o teor de combustível à base de óleo de palma em seu biodiesel de 30% para 35% a partir de 20 de julho, disse Dadan Kusdiana, alto funcionário do Ministério da Energia indiano, na sexta-feira.

O maior produtor de óleo de palma do mundo está lutando para reduzir os estoques do produto, que aumentaram depois de uma proibição de três semanas às exportações. A suspensão, que terminou em maio, teve o objetivo de controlar os preços domésticos do óleo de cozinha.

O alto estoque vem pesando sobre os preços do fruto da palma, gerando críticas de agricultores que estão no meio do pico da safra.

Dadan disse que o aumento da proporção, conhecida como “B35”, criaria uma demanda adicional de 727.804 KL de óleo de palma combustível este ano, levando o consumo anual para 10,88 milhões de KL. O consumo até julho foi estimado em 5,78 milhões de KL.

O ministério também anunciou testes para o combustível B40.

“Enquanto esperamos o resultado do teste de B40, o governo implementará o B35”, disse Dadan, em comunicado.

O ministro sênior Luhut Pandjaitan estimou esta semana que um adicional de 2,5 milhões de toneladas de óleo de palma poderia ser absorvido se a Indonésia implementasse o B40.

Outros esforços que as autoridades estão considerando para reduzir os estoques incluem a redução da taxa de exportação de óleo de palma para estimular as exportações.

(Reportagem de Fransiska Nangoy)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário