Diesel fica praticamente estável nos postos na 2ª quinzena de fevereiro, diz Ticket Log

Publicado em 28/02/2024 16:21

 

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio do diesel, combustível mais comercializado do Brasil, ficou praticamente estável nos postos do Brasil na segunda quinzena de fevereiro ante a anterior, segundo análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), publicada nesta quarta-feira.

O diesel S-10, principal tipo vendido no país, recuou 0,16%, a 6,13 reais o litro, enquanto o tipo comum ficou estável em 6 reais, segundo o índice, feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.

"Quando comparado a janeiro, o IPTL revelou uma tendência de aumento no preço que chega a 0,5% para os dois tipos", disse em nota o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.

"A cobrança das alíquotas do ICMS deve fazer com que o valor repassado aos motoristas permaneça com a média nacional acima de 6 reais. Em alguns Estados como Acre, Amapá e Roraima o preço do litro já ultrapassa 7 reais."

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) elevou a cobrança do tributo estadual ICMS sobre combustíveis a partir de fevereiro de 2024.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Be8 anuncia aquisição de usina de biodiesel em MT; produção no Brasil deve crescer mais de 40% em 2025
Vibra inicia oferta de SAF para aviação comercial no Brasil, com 2 voos diários na Bahia
Na COP30, a agricultura mostrou seu potencial para impulsionar uma verdadeira revolução de combustíveis sustentáveis na próxima década
Governo Trump pode adiar cortes nos créditos de importação de biocombustíveis
Para CNA, decisão do STF evita prejuízos ao RenovaBio
Alta do biodiesel pressiona preço do diesel: variação chega a 57% entre 2020 e 2025