Governo estuda o uso de óleo de palma na produção de biodiesel

Publicado em 24/11/2008 18:35

Para avaliar o potencial de produção de óleo de palma (dendê), o secretário de Produção e Agroenergia, Manoel Bertone, o diretor de Cana-de-açúcar, Alexandre Strapasson e o coordenador-geral de Agroenergia, Denílson Ferreira, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) visitarão nesta terça-feira (25) a região produtora da palmácea no estado do Pará. De acordo com o secretário, a intenção é formular políticas públicas de estímulo a produção sustentável do óleo de palma voltado para o biodiesel no norte do Pará.

A equipe do Mapa terá ainda encontro com os dirigentes da Federação da Agricultura do Estado do Pará, da indústria beneficiadora de óleo e do sindicato de produtores.

A produção nacional de óleo de palma destinada à indústria oleoquímica, alimentícia e cosmética está estimada em 148,2 mil toneladas, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).De janeiro a outubro deste ano, o País exportou 2,8 mil toneladas, com embarques principalmente para os Estados Unidos.


Fonte: Mapa

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário